Inicialmente, a Índia era constituída por três
etnias: negros (Dravidianos), orientais (mongóis) e brancos (caucasianos). Posteriormente, outros povos lá estiveram em vários períodos de sua longa história. Deve-se a isso a grande tolerância
religiosa existente no
país, uma vez que o povo está acostumado a conviver com uma enorme diversidade cultural, que inclui diferenças até mesmo nas línguas (que são realmente muitas).
A cultura indiana antiga dividia a sociedade em quatro
categorias de ofícios e quatro de idades. Esse sistema tem o nome de Sanatana Dharma. Tal aspecto cultural gerou diversas distorções na sociedade contemporânea e, apesar de oficialmente banido, continua sendo infamemente praticado.
Os indianos, apesar das diversidades como linguagem, arte, música e cinema, são extremamente ligados à nação e aos ancestrais, o que os torna uma sociedade muito tradicional.
Segundo
recenseamentos de
1961 e
1971, existem na Índia 1652 línguas vernáculas (sem agregação de estrangeirismos) e 67 línguas de ensino escolar em diversos níveis. A Constituição de 1950 tornou o
hindi, escrito em ortografia devanágari, a
língua oficial do país e enumerou as 15 línguas oficiais regionais:
assamês, bengali, gujarati (ou gujerat), hindi, kanara, caxemira, malaiala, marathi,oriya, pendjabi, sânscrito, sindhi, tâmil, telugu,
urdu. No entanto, o hindi encontrou uma certa resistência, particularmente nos Estados do sul e em Bengala, o que conduziu à manutenção do inglês como segunda língua privilegiada, de elite, que permite os contatos internacionais e a obtenção dos melhores empregos.
Cinema
A Índia tem uma grande indústria cinematográfica. É, em termos numéricos, a
maior produtora do mundo. O número de
filmes feitos na Índia é superior ao de qualquer outro país. Essa é uma paixão dos indianos. Os
cinemas vivem lotados e eles amam seus astros e, diferentemente de outros lugares, tudo tem a cara da Índia, sem invasões culturais, preservando a identidade deste país. Esta diversidade, além de arquiteturas diferentes, é o que faz da Índia esse "Caldeirão Cultural".
Atualmente o cinema indiano, conhecido por
Bollywood, é uma das maiores indústrias do mundo da sétima arte.
Sari
Nenhum comentário:
Postar um comentário