quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dicas de roupas para ir trabalhar



Esta coluna vai responder as dúvidas de Ana, Ruth Di Buriasco, Roberta Lins e Castro, Alessandra Pimentel dos Santos, Anete Perrone Araujo, Rosângela, Flavinha Carvalho, Ângela Camila Dalla Costa, Elda Klimuk Dorneles, Patrícia, Suelen Garcia, Juliana, Alana, Nilda Moreira de Azevedo, Ana Gleice, Vera Lúcia Costa do Nascimento, Rose Fontoura, Alessandra Nóbrega, Débora, Djiane e Aline Sampaio Dias.

Por que tanta dúvida para escolher a roupa para ir trabalhar?
São duas as perguntas mais freqüentes sobre roupas de trabalho: como ficar na moda sem ser inadequada e como ficar séria sem ficar careta demais. Os conselhos desta vez são parecidos com os da coluna em que tratamos do guarda-roupa do dia-a-dia. Mas questões mais específicas se colocam na pauta quando falamos de roupa de trabalho. É importante perceber que os ambientes de trabalho, por mais que sejam descontraídos e informais, são lugares que exigem um comportamento específico, voltado para a funcionalidade, não para o oba-oba. Apesar de muitas mudanças ocorridas nas últimas quatro ou cinco décadas, a mulher ainda é vista como objeto de apreciação, mesmo em ambientes considerados mais arejados como o jornalismo ou as artes em geral. Portanto, evite chamar atenção para o seu corpo, a não ser que queira entrar nesse jogo - e a verdade é que muitas mulheres ainda querem.

Os cuidados básicos para uma boa aparência são fundamentais e não exigem muitos recursos. Cabelos limpos e penteados, com um corte bacana, unhas limpas e aparadas, dentes escovados e hálito agradável são detalhes que fazem a diferença. Quem quer pintar o cabelo, já sabe: custa dinheiro e consome bastante tempo - então veja bem se tem condições de mantê-lo cuidado. É sempre melhor o cabelo natural, ainda que branco, do que o tingido e maltratado, ou com as "raízes gritando".
Confiabilidade, respeitabilidade, segurança
O que se quer de um funcionário ou de um colega de trabalho? Elenquei acima algumas qualidades consideradas fundamentais. Tanto chefes quanto parceiros ou colegas têm que sentir firmeza em você. E suas roupas podem ajudar a passar essa confiança. Não abusar de decotes ou fendas, sutiã aparecendo, comprimentos curtíssimos, calças apertadas ou roupas transparentes é o óbvio. Mas há outras coisas a serem levadas em conta. Quando for comprar saias, por exemplo, experimente sentar para ver onde fica o comprimento. As calças também devem funcionar quando você estiver sentada, têm que ser confortáveis e não abaixar muito atrás, pra você não correr o risco de aparecer o "cofrinho". Evite também as calças muito claras e muito apertadas, que marcam desfavoravelmente o corpo.

Para passar seriedade, confiabilidade e respeito, blazeres, paletós, casacos e camisas são desejáveis. Tailleurs e ternos também. Aproveite para explorar os coletes, que estão na moda.
Atualidade, agressividade, ousadiaBom, até aqui o guarda-roupa está sério. Sério demais. E hoje em dia não é só seriedade o que se deseja no trabalho. Aquela que não estiver informada, que não sabe o que se passa no mundo, pode dar muito fora. Agressividade para defender uma idéia ou ousadia para propor um projeto inovador também são qualidades apreciadas. Se quiser expressar essas idéias, um terninho preto não vai dar conta.
 Para passar arrojo e ousadia, invista em peças assimétricas ou de corte moderno, que acompanhem as últimas tendências. Vestidos clean, de corte geométrico, tecidos com texturas diferenciadas ou golas e decotes inovadores também transmitem a idéia de modernidade. Cores como azuis, roxos escuros, beringela, bordôs, variedades de cinza, gelo e marfim também operam nesta freqüência. Bolsas poderosas e sapatos de saltos grossos, também transmitem essa sensação.Criatividade, charme, feminilidadeCriatividade para solucionar problemas de última hora, sensibilidade para perceber as necessidades de um cliente ou delicadeza ao intermediar um impasse entre subordinados também são requisitos exigidos à nova mulher que trabalha. Dureza, só, não resolve todos os problemas. E ainda bem que os anos 60 já passaram e que, em vez de queimar sutiãs, podemos comprar os mais lindos e cheios de rendas (sem mostrá-los no trabalho, só relembrando).

Nós adoramos ser mulher! Portanto, vestidos florais, saltos altos, brincos, broches e colares, meia-calça transparente, cor da pele e fumê, paletós acinturados e laços também podem compor o guarda-roupa da mulher que trabalha. Cores quentes como vermelho, rosa e violeta, assim como estampas alegres e coloridas também podem freqüentar os ambientes mais sérios, desde que não atrapalhem e não impeçam nenhuma tarefa. Se sabe que vai almoçar com um cliente, vale vestir um vestido mais alegre, botar salto alto e meia fina. Nada de vaporoso e sexy, mas delicado e feminino.

Se quiser mostrar sensibilidade, acrescente ao seu guarda-roupa vestidos e lenços estampados, sapatos de salto alto, blusas e camisas com mangas amplas, bufantes e românticas, saias rodadas, brincos, broches e xales.
Ao trabalho!
E agora chega de papo, que estamos aqui pra trabalhar. Concentração, motivação e compromisso são nossos objetivos como profissionais. Então, se por acaso se sentir alguma vez inadequada na maneira que está vestida, concentre-se no trabalho e faça o melhor que você pode - no fundo, é o que realmente faz a diferença.

Brincar com gato

O texto abaixo foi retirado de: http://curiosidades-felinas.blogspot.com/
 
Imagem retirada de: ronronar.com
Quando se tem um animal de estimação em casa, uma das principais preocupações é o facto de o animal passar muitas horas sozinho. Para tentar compensar este facto, devemos proporcionar aos nossos companheiros brinquedos que os mantenham entretidos em segurança.
Uma das grandes vantagens de ter um gato em casa é não ser preciso gastar muito dinheiro para o manter entretido, como poderemos ver à frente.
Desde pequenos, os gatinhos aprendem a brincar com a mãe. Mas apesar destas brincadeiras serem muito divertidas de se ver, para os gatos são verdadeiras lições de vida. É através das brincadeiras que a mãe transmite aos seus filhotes a arte da emboscada, da perseguição e captura de presas, da defesa contra inimigos e até mesmo as regras de hierarquia e demarcação de território.
Actualmente, encontram-se nos hiper e supermercados uma vasta gama de brinquedos caros e sofisticados, desenhados e construídos especialmente para agradar aos gatos, em função das suas necessidades inatas de sobrevivência. De facto, apesar de alguns felinos domésticos nunca terem saído para o exterior da segurança dos seus lares, eles mantêm o seu instinto de caça, de protecção, de demarcação do território, entre outros.

A segurança em primeiro lugar

Dada a sua natural curiosidade, os gatos encontram brinquedos nos objectos do dia-a-dia, pelo que cabe ao dono responsável tomar algumas medidas de prevenção para evitar que ocorram acidentes.
Esteja atento e vigilante sempre que o gato brinca com lãs, cordas ou outros fios. Ao brincar, o gato pode ficar com as patas ou pescoço presos no fio, o que pode originar ferimentos graves ou, até mesmo, asfixia. Quando fica preso, o gato vai tentar lutar contra o que o está a prender, o que pode piorar a situação, ao apertar ainda mais o fio e provocar cortes na pele do animal.
Alguns gatos podem também engolir os fios, sem sequer os mastigar. Estes fios podem ser muito prejudiciais ou até mesmo fatais se atingirem os intestinos.
Portanto, nunca deixe o seu gato brincar sozinho com fios ou cordas e é importante manter objectos semelhantes fora do seu alcance.
Tenha também especial atenção a objectos afiados ou pontiagudos. Estes podem ficar espetados na boca do animal ou até mesmo ser ingeridos, podendo provocar lesões graves no estômago ou intestinos do bichano.

O gato encontra facilmente brinquedos nos objectos do dia-a-dia, pelo que deverá ter particular cuidado com as coisas que deixa espalhadas em casa. Um brinco ou um arame de apertar a embalagem do pão de forma são objectos de extrema diversão para os gatos, mas são também potencialmente perigosos. Nunca deixe o gato brincar com objectos como elásticos, patilhas de abertura de latas, enfeites de Natal, clipes, alfinetes, tachas, balões vazios, sacas plásticas, entre outros. A partir do momento que tem um gato em casa, deverá ter atenção a pequenos pormenores e será prudente adoptar uma atitude preventiva. Esteja atento a tudo o que for pequeno, fácil de ser ingerido e com que o gato goste de brincar:

As vantagens de ter um gato




A grande vantagem neste caso é que vai criar o cão junto com a gatinha e ele vão ser muito amigos, pois serão criados desde filhotes.Não terá problemas de adaptação entre eles.
Os gatos são animais extremamente limpos, delicados, amorosos, e companheiros...
Gatos não precisam tomar banho, eles se limpam sozinhos, não precisa levar seu gato para passear, e quando você viajr, pode deixar o gato na casa sozinho e apenas deixar alguém para colocar a ração , a água e limpar a bandejinha higiênica... O gato fica muito bem sozinho, ao contrário do cachorro que muitas vezes não fica sozinho e até fica doente se o dono viaja....
Quanto ao cheiro da urina que disseram, são apenas os machos que marcam território com urina... mas no caso da fêmea, os cuidados são com o cio e possíveis gestações, portanto o melhor a fazer é castrar a gatinha logo aos 5 meses. Ela ficará caseira, silenciosa e tranquila, não sairá na rua para procurar namorados.
 Pontor em destaque :
os gatos são de fácil tratamento
não é necessário ir passea-los á rua
são muito limpos
não fazem barulho
podem viver em apartamentos, mesmo que sejam pequenos
gostam da nossa companhia, mas podem ficar sozinhos enquanto estamos fora sem remorsos
as únicas despesas são as vacinas, a alimentação, a areia e porventura veterinário em caso de acidente ou doença
é quentinho, gosta de brincar e é muito meigo
é fiel
podem durar até 20 anos, embora não seja usual ultrapassarem os 15 anos
são animais domésticos verdadeiramente insubstituíveis.

é muito bom ter um gatinho (a) !

Gliter em maquiagens



Os brilhos são tendência nas roupas e não é diferente quando o assunto é maquiagem. O glitter vem com tudo. Mas esse é o tipo de aposta que se não for feita com cuidado pode se tornar over e destruir o visual por completo. Para te ajudar, o Vila Batom conversou com a maquiadora do Studio W Mariana Brito que explicou que se for usado de maneira correta, o glitter vai bem para qualquer evento ou hora do dia.
De acordo com ela, se quiser usar no dia-a-dia basta um pouco de glitter bem discreto no cantinho interno dos olhos. "Fica um luxo". É importante lembrar também que o melhor é deixar a sombra de lado e optar por uma camada não muito forte de rímel. "Se você optar por uma sombra, o ideal é usar uma cor nude. Usar sombra cintilante acaba com o charme do glitter".
No caso de uma produção noturna as sombras fortes e coloridas não só são permitidas como são indicadas. "Pode usar sombras pretas, chumbo com glitter dourado ou prateado. Já com sombras coloridas, combine com um glitter furta-cor", explica.



A tendência que cabe para mulheres de todas as idades vai além da maquiagem do olho. O glitter pode dar um toque delicado no topo da maçã do rosto, mas sem exagero em uma produção noturna. "A tendência do glitter está em alta e pode ser usada até mesmo no gloss, na sombra, no iluminador e no delineador. Os produtos já vêm com glitter o que é o máximo. O delinhador com glitter eu uso em cima de um lápis colorido e fica sensacional".
Na hora de balancear o glitter com o resto da make, Mariana alerta: "a make da pele, da boca e o blush deve ser bem natural, pois o diferencial da sua make é o glitter nos olhos".
Se você já se animou e quer preparar o look do final de semana cheio de glitter, a maquiadora explica que é mais fácil optar pelas sombras que já vem com glitter porque são mais fáceis de usar. "O separado é mais aparente e um pouco mais difícil de aplicar".

Dicas de fotos

Iluminação, qualidade, fundo e uma pose criativa. Pronto você já tem uma boa foto. Uns acham que isso é um bicho de sete cabeças, mas nos criamos dicas para mostrar que isso não é tão difícil quanto parece ser.





Iluminação e Qualidade

Iluminação e qualidade são dois fatores que andam de mãos dadas em uma foto.Uma foto com boa iluminação, é uma foto com a qualidade boa. Cuidado ao tirar fotos de noite, se for com flash podem até ficar boas, caso ao contrário, as fotos ficam escuras e isso não é um bom sinal pra quem quer ter fotos lindas em seu álbum. Meu conselho é tirar fotos no claro, a qualidade fica melhor e é melhor pra quem gosta de explorar fundos e poses diferentes. Cuidado com um problema comum, a luz amarela. Essa luz acaba com a foto, ela é muito forte e deixa as fotos amareladas e depois não tem edição que deixe a foto boa.
Cuidado com a Edição, ela também pode acabar com a qualidade. Não abuse de efeitos que desgastem a qualidade.

Se você tem uma câmera com uma resolução que não é muito boa, você PRECISA de uma boa iluminação. Só com ela que você vai conseguir uma boa foto. É preciso saber usar a luz que você tem. Existem dois tipos de iluminação a natural e a artificial. Natural e luz do sol, ela muda dependendo da posição do sol tipo ao amanhecer ela fica mais avermelhado ou alaranjado. Não importa se você for usar o flash e sempre bom ter a iluminação do sol, por isso tire fotos de dia.


Fundo

O fundo é sem duvidas essência para uma boa foto. Antes de tirar fotos olhe direito o local, veja se está tudo certo, e se não tem nenhum objeto estranho. Se for o caso de ter que tirar a foto com alguma coisa estranha atrás, corte isso em algum editor. Uma dica que dou a vocês é explorar o máximo que vocês puderam, vejam fundos legais e pensem em poses legais para aquele fundo. Não adianta falar que onde mora não tem nenhum porque deve ter sim, basta explorar melhor.


Praia, campo, lago, rio, cidade, céu, grama, na chuva, as fotos com paisagens são as que dão vida ao seu álbum. Tire fotos espontâneas, como se você fizesse parte do ambiente, é difícil uma foto com paisagem ficar ruim, mas sempre tem os critérios de edição e isso pode danificar essas fotos, uma câmera com boa resolução também é muito importante para qualquer foto.


Olhar o que está em seu redor é essencial, ainda mais quando o lugar é diferente, você não pode tirar uma foto sentado ou emotiva no shopping, enfim.. Escolha lugares claros com cores chamativas e arrumado,o lugar chama tanta atenção como você.


Roupas

A roupa nos não podemos falar muito pois não sabemos o estilo de cada um mas a dica que posso dar é não sair do seu estilo e não usar roupas velhas e rasgadas.

Já foi tempo de julgar ou questionar a roupa das pessoas, na minha opinião você usa o que você é, não é sua roupa que faz a foto.








Óculos, aparelho odontológico

Bom, para quem como eu usa óculos ou aparelho odontológico, as dicas são: se você usa óculos com lentes que tenham reflexo a luz, tente não tirar a foto com fleche, pois assim mostrara melhor os seus olhos, aparelhos com a borrachinha colorida também fica bem legal, aproveite essa faze de usar óculos e ou aparelho, porque sempre eh legal ter fotos diversificadas no seu álbum, fotos assim sempre são legais. (aparelhos e óculos, sempre limpos).

Moda praia para 2012

  • Biquíni da SkinBiquini e maiô de Desiree Necerssian para o Verão 2012, apresentados no salão de negócios Rio-à-Porter (31/05/2011)
Apenas quatro marcas desfilam moda praia na 19ª edição do Fashion Rio Verão 2012 – Blue Man, Lenny, Salinas e Triya – , mas no Rio-à-Porter, o salão de negócios de moda e design para compradores nacionais e internacionais do evento, oito marcas expõem suas novas coleções para a próxima estação.
Algumas marcas são mais novas - caso de SkinBiquini, Larissa Minatto -, e outras estream no salão de negócios da semana de moda carioca, mas já têm uma trajetória de vendas e exportação, como a Movimento, de Pernambuco, e a Desirée Necerssian. Também do Rio de Janeiro, a Mali já participou do Fashion Business e não deixou de comparecer mais uma vez ao Rio-à-Porter, evento que participa desde sua criação.
Moda praia no salão de negócios Rio-à-Porter

 


- A estilista carioca Desiree Necerssian usa bordados de miçangas em biquínis .Com apenas 11 meses, a novíssima SkinBiquini é uma marca de beachwear de São Paulo, que apresenta uma linha de sete estampas desenhadas pelo ilustrador Michael Roberts, conhecido pelo trabalho como editor de moda da "Vanity Fair".
“A gente tenta fazer uma moda praia mais divertida, essa é a nossa proposta. Nesse verão, tentamos fazer algo bem tropical, biquínis com temática de frutas como melancia, banana e abacaxi. Uma coisa de babado e leve”, disse ao UOL a dona da marca Renata Gomes. A grife desfila no Rio-à-Porter  pela primeira vez nesta quarta-feira (1º).
Já a grife da catarinense Larissa Minatto aposta no segmento luxo. Com três anos de mercado,  a estilista veio “sentir a feira” pela primeira vez e vai investir para desfilar no próximo ano. A marca de Joinville ganhou visibilidade na televisão ao ter um modelo seu usado pela atriz Deborah Secco na novela das 21h da TV Globo, "Insensato Coração". “A feira está sendo excelente, estamos fechando de 6 a 8 clientes por dia”, disse.
A coleção de Larissa apresenta cinco estampas exclusivas e é inspirada nas praias europeias e estamparia digital sobre telas do artista plástico espanhol Joan Miró, em tecidos como jérsei e fluity, um tecido natural com cara de linho. “Temos biquíni jeans e peça com tule, com cara de alfaiataria de alta costura”, disse Larissa Minatto.
Pela segunda vez no Rio-à-Porter, a mineira Lemon Light, de Vanilda Reimer, lança a sua coleção com o tema da Tropicália e quer atingir um público feminino mais velho. “O forte da marca é a mulher mais madura e as peças são mais elaboradas com valor agregado maior”, conta Vanilda.
E, nesse alvo, a grife aposta no maiô estilo tomara-que-caia, com costas abertas ou com um ombro só. A peça, que vira também body, pode ser usado com pantalona. "Existia um conceito do maiô para a pessoa que estava fora de forma. Hoje, não existe mais. Faço moda para uma mulher real e não utópica”, disse a estilista.
Há 30 anos no mercado, Desiree Necerssian estreia no salão de negócios do Fashion Rio. Após consolidar-se no mercado dos Estados Unidos e Europa, a marca quer voltar para casa e expandir sua presença no Rio de Janeiro. Atualmente, a marca conta com apenas duas lojas no Estado.
No polo da moda de Cabo Frio, estão as marcas Kibikini e Azaí Bikini, que aproveitam o Rio-à-Porter para dar seus primeiros passos de expansão de mercado. “Nós somos marcas pequenas de pequenos empresários. A minha [Kibikini] tem dois anos. Estamos agora começando a ampliar e saindo de Cabo Frio”, disse Michele Carvalho dona da Kibikini.
A argentina Vanessa Prieto, da Azaí, diz que este é um trabalho de “formiga”. “Estamos começando a expandir para o Rio. Esta feira vai abrir portas, neste ano a gente está ainda muito verde”, disse ela.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Frio na america do sul



Buenos Aires registra menor temperatura, desde 1991
A super massa polar que congela áreas do centro-sul da América do Sul nos últimos dias provoca temperaturas extremamente baixas, que poucas vezes já foram observadas. Hoje, nevou em 12 províncias da Argentina, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia da Argentina (SNM) e muitas localidades tiveram o frio recorde para 2010.
Buenos Aires registrou recorde de frio dos últimos 10 anos. A temperatura mínima foi de 1,5ºC abaixo de zero. Geou ao amanhecer. Foi a temperatura mais baixa na capital da Argentina desde 1991.
Em Salta, no noroeste do país, capital da província de mesmo nome, a neve começou na noite de ontem e não parou mais. Às 8 horas da manhã, o aeroporto de Salta registrava 2ºC abaixo de zero. A neve continuava caindo às 3 horas da tarde de hoje, com temperatura de 0ºC. Não nevava em Salta desde 1999, segundo informação do SNM.
A cidade litorânea de Mar del Plata, na província de Buenos Aires, amanheceu novamente coberta de neve, inclusive na areia da praia. A queda de neve que ocorreu em Mendoza ontem foi considerada “la nevada de la década” pelos meteorologistas argentinos.

Frio intenso e neve no Sul do Brasil

Esta massa polar extremamente forte congelou não só a Argentina,  mas o Chile, o Uruguai, o Sul do Brasil, o Paraguai e a Bolívia.  Chile O frio que faz nesta tarde na serra gaúcha é muito impressionante. Por volta das 3 horas da tarde, as estações meteorológicas automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia registravam valores entre 2º e 6ºC. O menor valor era 2,3º em São José dos Ausentes e o maior era de 5,7º, em Vacaria.
Nevou na tarde desta sexta-feira em localidades como Canela, Bom Jesus e São José dos Ausentes, na serra gaúcha. Moradores de São Joaquim, no alto da serra de Santa Catarina, informaram a queda de neve a noite de ontem (15 de julho), segundo informativo do Epagri/Ciram, de Santa Catarina.

Tarde desta sexta-feira foi a mais fria de 2010 em Florianópolis

Vários recordes de frio foram estabelecidos esta semana nos Estados do Sul, tanto de menores mínimas como de menores máximas. Nesta sexta-feira, Florianópolis teve a tarde mais fria de 2010. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima foi de apenas 13,2ºC. O recorde anterior era de 16,6ºC registrado na tarde de ontem. Em Porto Alegre, a temperatura máxima hoje foi de apenas 11,2ºC, igualando o valor de terça-feira passada, dia 13, recorde de menor máxima de 2010. Em Curitiba, a tarde mais gelada de 2010 foi de a ontem, quando a temperatura máxima foi de extatos 10ºC. Mas hoje e na quarta-feira passada, a máxima foi de 10,2ºC. O frio de 10 e de 10,2 é igual. O corpo humano não sente a diferença de 2 décimos.

Frio recorde em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul

A queda de temperatura que ocorreu esta semana em Mato Grosso do Sul e também na parte oeste e sul de Mato Grosso foi impressionante.  Cuiabá teve a tarde mais fria de 2010. Segundo o Inmet, a temperatura máxima desta sexta-feira foi de 14,3ºC.  A temperatura no aeroporto de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, estacionou nos 13ºC. Parece estranho, mas aconteceu: Cuiabá ficou mais fria do que São Paulo, onde a temperatura hoje chegou aos 16ºC em algumas áreas.
Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, gelou ainda mais. A máxima hoje foi de apenas 10.9ºC. A tarde de hoje foi a mais fria de 2010 na cidade. Até 16 horas,  temperatura no aeroporto local variou entre 7ºC e 9ºC. Em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, a temperatura hoje variou de 9ºC a 10ºC quase o dia todo. Mas às 16 horas,  o vento ficou forte, começou a chover e a temperatura caiu para 8ºC. A sensação térmica chegou aos 4ºC abaixo de zero no momento de uma rajada com quase 43 km/h.

Friagem forte no Norte do Brasil

O frio desta massa polar foi sentido com força hoje em Rondônia e no Acre. Em Rio Branco, a temperatura no aeroporto local variou de 15ºC a 18ºC. Foi a tarde mais fria deste ano em Rio Branco. Segundo o Inmet, a temperatura máxima foi de 18.9ºC. Em Vilhena, no sul de Rondônia, o termômetro do aeroporto variou de 12ºC aos 17ºC. Na capital, Porto Velho, a temperatura máxima foi apenas 26ºC. Parece que não, mas isto já é frio para os padrões médios da capital de Rondônia, onde faz muito calor.
Esta massa polar fortíssima deixou os meteorologistas “nervosos”. O centro de alta pressão atmosférica chegou aos 1042 hPa no centro da Argentina. Não cabe agora dar detalhes técnicos sobre o que isto significa, mas é um valor de pressão do ar extremamente alto, que poucas vezes ocorre na América do Sul. Esta é a razão de tanto frio, de tanta neve em locais onde é raro nevar na Argentina.
O centro de massa polar, a parte mais gelada do sistema e onde a pressão do ar é mais intensa, está saindo da Argentina e neste sábado alcança as águas oceânicas. O frio começa a diminuir, mas não dá para pensar em “calor”. A temperatura terá ligeira elevação, mas com grande sensação de frio o dia todo no fim de semana, não apenas na Argentina, mas no Uruguai, no Paraguai e no centro-sul do Brasil.

Lençóis Maranhenses ( Brasil)

Não existe nada comparável aos fascinantes Lençóis Maranhenses. O Pólo Parque dos Lençóis, situado no litoral oriental do Maranhão, envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, este último sendo o principal portão de entrada para esta fantástica beleza natural.
Seu maior atrativo é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, às margens do Rio das Preguiças, no Maranhão. São 155 mil hectares de paisagem deslumbrante, cheio de altas dunas com até 40 metros de altura e lagoas de água doce, cujas águas variam entre os tons de verde e azul.
Os Lençóis Maranhenses assemelham-se um grande deserto, se não chovesse aqui 300 vezes mais do que no Saara africano. São estas águas que, aprisionadas entre as dunas, formam verdadeiros oásis tropicais, paradas obrigatórias para quem caminha nas dunas. Algumas lagoas chegam até a ter peixes.
As águas pluviais formam lagoas que se espalham em praticamente toda a área do parque formando uma paisagem inigualável, sendo um raro fenômeno geológico formado ao longo de milhares de anos através da ação da natureza.
As lagoas mais conhecidas são as chamadas Lagoa Azul e Lagoa Bonita, famosas pelo seu encantamento e condições de banho

Verão na Europa



Em Lisboa, os termômetros chegaram a 40 graus nesta sexta-feira. Na França, segundo os serviços meteorológicos, esse deve ser um dos verões mais quente dos últimos 30 anos. As temperaturas devem continuar altas durante todo o fim de semana.
A Europa está sendo atingida por uma forte onda de calor. Espanha, Portugal e França elevaram o nível de alerta. As temperaturas elevadas provocam o aumento do nível de ozônio na atmosfera, a superlotação dos hospitais e podem provocar incêndios. Em Lisboa, os termômetros chegaram a marcar quase 40 graus nesta sexta-feira. O final de semana deve continuar a registrar altas temperaturas, e o alerta vermelho, o último de uma escala de quatro, foi acionado em diversos países. As autoridades pedem que os cuidados sejam redobrados.
Na Espanha, a organização de engenheiros florestais também lançou uma vigilância máxima contra incêndios. Mas a entidade reconhece que o governo não investiu o suficiente na prevenção. Na França, um incêndio provocado pela onda de calor à beira das linhas ferroviárias paralisou a circulação de trens entre as cidades de Nîmes e de Montpellier na tarde desta sexta-feira. Apesar do incidente, as autoridades francesas dizem estar preparadas para enfrentar o calor.
Em Paris e em diversos pontos do país, a temperatura chegou a 35°. Como parte da campanha de alerta à população, o governo recomenda que as pessoas não pratiquem esportes, evitem a exposição solar excessiva nos horários mais quentes, bebam muita água, mesmo sem estar com sede, e usem protetor solar. As autoridades sanitárias pedem atenção especial nas creches e casas de repouso. O alerta canicule, ou calor excessivo, foi ativado em oito departamentos.
O governo francês lançou o plano de prevenção contra o calor em junho. Os hospitais e pronto-socorros ganharam  novos leitos e campanhas informativas. Segundo a Metéo France, organismo oficial da previsão do tempo, esse deve ser um dos verões mais quentes dos últimos 30 anos. Mas as temperaturas ainda continuam um pouco abaixo das registradas em 2003, quando 15 mil pessoas morreram vítimas do calor.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Galaxia ao ponto de vista do Telescópio Espacial Spitzer

Desde que foi lançado, em 2003, o Telescópio Espacial Spitzer, da agência espacial americana (Nasa), tem registrado belas imagens do espaço.
Em órbita ao redor do sol, o telescópio de US$ 800 milhões tem instrumentos que coletam radiação infra-vermelha emitida por nebulosas, estrelas e galáxias.
Entre as mais recentes imagens captadas pelo Spitzer e divulgadas pela Nasa está a da nebulosa do "anel esmeralda".
O brilho verde do anel em torno da nebulosa RCW 120, localizada a 4,3 mil anos-luz da Terra, não pode ser visto pelo olho humano, mas representa a luz infra-vermelha vinda de minúsculos grãos de poeira chamados hidrocarbonetos aromáticos policíclicos.
Em outra imagem feita pelo Spitzer, é possível ver detalhes de um berçário de estrelas localizado dentro da constelação de Órion.
Uma montagem feita com informações coletadas pelo telescópio Spitzer e pelo Galaxy Evolution Explorer também revelou três exemplos de colisões entre galáxias.
Inicialmente, esperava-se que o Spitzer operasse por apenas 30 meses, já que seus instrumentos precisavam ser resfriados por hélio líquido e os cientistas acreditavam que a substância acabaria em 2006.
Na verdade, o hélio do telescópio durou até maio de 2009, quando a maior parte de seus instrumentos teve de ser desligada.
Uma câmera, no entanto, continua a operar e a registrar o universo em infra-vermelho.

(Estrela em Formaçao)

(Partes da galáxia Girassol)

(Anel esmeralda)

(Diferentes visões de um mesmo ponto)

Crise da Grécia.

A zona euro já tem preparado um plano para evitar a bancarrota dos Estados-membros, sendo a Grécia e a Irlanda os principais candidatos a receber ajuda.
“Existe um plano [para evitar falências de países da zona euro]. Os ministros das Finanças acordaram em todos os procedimentos. O ponto principal é: ‘Nós não vamos deixar ninguém falir”, disse Otto Bernhardt, presidente do grupo de política financeira da CDU, o partido político da chanceler Ângela Merkel, citado pela “Reuters”.
Bernhardt adiantou que, de todos os países da zona euro, a Irlanda é o que “está na pior situação de todas”, seguido de perto pela Grécia. Este responsável deixou claro que qualquer ajuda financeira irá, no entanto, ter um preço.
“Vamos olhar de muito perto para os pecados cometidos no passado. Não iremos tolerar a existência de países com baixos impostos como a Irlanda até agora, por exemplo. Vamos insistir num nível mínimo de impostos para as empresas”, precisou Otto Bernhardt.
A Grécia e a Irlanda têm sido fortemente atingidas pela recessão global, e tem agora que pagar juros elevados para financiar a sua dívida, o que está a agravar os problemas financeiros destes países. Nas últimas semanas, tem aumentado a especulação de que os países mais fortes dos Dezasseis, como a Alemanha, poderão ter que vir em auxílio dos seus parceiros mais fracos.
Questionado sobre as probabilidades deste plano vir ser a implementado na realidade, Bernhardt disse que isso “depende do desenvolvimento da crise internacional. Pode ser que eles (a Irlanda) possam passar sem obter crédito. Mas as probabilidades de que tenhamos de ajudar são maiores do que as de eles não necessitarem de ajuda”.
Este responsável adiantou que já está preparado um fundo de reserva no Banco Central Europeu, que pode ser acedido a qualquer momento, em caso de necessidade.
“Já criámos um fundo no BCE”, disse, adiantando que qualquer Estado que necessite “vai receber empréstimos”.
“Estamos numa posição de poder agir em 24 horas. O BCE tomará acção imediata”, acrescentou Bernhardt, precisando que a autoridade monetária europeia “pode tornar disponível uma quantidade ilimitada de dinheiro”.
O presidente do grupo de política financeira esclareceu ainda que a Alemanha não tem alternativa senão ajudar os países da zona euro em dificuldades.
“Que alternativa temos? De outro modo, podemos perder a nossa moeda [o euro]”, lamentou

Soltar balão é crime !


Bombeiros registraram no ano passado 65 incêndios provocados por balões
As graves conseqüências decorrentes da soltura de balões levou a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da Polícia Ambiental, a desenvolver a campanha “Soltar Balões não é Legal, é Crime Ambiental”. A campanha começará em 2 de junho e, com ela, a PM pretende conscientizar a população quanto aos riscos que esta prática acarreta.
Em 2007, o Corpo de Bombeiros registrou 65 ocorrências de incêndios no Estado, que tiveram como forma de ignição os balões. Neste ano, entre outros casos, a PM Ambiental deteve quinze pessoas flagradas soltando balão, resultando na aplicação de 73 mil reais em multas.
Campanhas como esta, de caráter preventivo, são desenvolvidas anualmente pela PM, principalmente nos meses que antecedem o período de festas juninas, onde se observa a maior incidência deste tipo de ocorrência. O objetivo da campanha é mostrar que um ato aparentemente inocente traz prejuízos humanos, patrimoniais e ambientais de grandes proporções, devido aos incêndios que ocasionam, além de outros riscos.
Nos meses de junho e julho, agrava-se a situação, em razão das condições climáticas que tornam o ar mais seco, criando condições favoráveis à propagação de incêndios, principalmente florestais. Infelizmente, apesar dos esforços dos órgãos de segurança, anualmente são noticiados grandes incêndios que tiveram como causa a queda de balões.
Neste ano, a Polícia Militar Ambiental firmou parceria com a iniciativa privada, por meio da Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC (APOLO), para desenvolverem atividades de educação ambiental em todo o Estado de São Paulo, buscando atingir estudantes da rede pública e particular, para que estes sirvam de multiplicadores destes preceitos ambientais.
O objetivo da campanha também é alertar que esta prática é tipificada como crime na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9605/98), sendo que o infrator está sujeito a uma pena de um a três anos de detenção, além de estar sujeito a uma multa de até R$ 5.593,99 (cinco mil quinhentos e noventa e três reais e noventa e nove centavos) por balão apreendido.
Outras formas usadas pela PM Ambiental para prevenir estas ocorrências são manter vigilância constante em prováveis locais de soltura de balões e o monitoramento dos grupos de baloeiros. A PM conta com o apoio da população e aguarda denúncias deste crime através do Disque Meio Ambiente, 0800 11 35 60, ou do telefone 190

Alexandre Herchcovitch (SFW)

Assim como na coleção feminina, os fenômenos naturais (vulcões, terremotos, tempestades) foram o ponto de partida para o inverno 2011 do masculino de Alexandre Herchcovitch. Só que, agora, o foco foi a ideia da sobrevivência humana nestas condições. O resultado foi animador para a moda, mas desanimador para a humanidade. Imersos num mundo pós-apocalipse, os modelos abriram o desfile com jaquetas e calças prateadas metalizadas, inspiradas em roupas de proteção contra o fogo. Máscaras longas, como se fossem para proteger de gases tóxicos, e óculos escuros de metal e couro, alertavam sobre o futuro. Na cartela de cores, preto, cinza, prata, laranja e camelo aparecem em calças mais folgadas, sempre acompanhadas pelos coturnos pesados e jaquetas e parkas utilitárias. Uma das poucas estampas, o xadrez acinzentado com toques de vinho, apareceu em calças e blazers. Por falar em alfaiataria, merece destaque o conjunto de calça e paletó canelado, que garantiu aspecto atual ao traje tradicional. Alexandre investiu ainda em proporções, combinando calças e casacos mais curtos com outras peças que cortam a silhueta na altura das coxas, lembrando saias. Do guarda-roupa feminino saíram também os lindos vestidos de lã pesada, com modelagem supermasculina. O desfile foi um exemplo de como um mesmo tema pode render coleções tão distintas

sábado, 18 de junho de 2011

Piercings e seus perigos


Escolha bem o lugar que voce vai colocar se piercing, de preferencia em um lugar que seja recomendado por uma pessoa que usou e gostou do serviço
Eu particulamente tenho um piercing, e nunca tive problemas com ele
Os piercings podem ser muito perigosos quando colocados em áreas formadas por cartilagens. Na língua, é possível até que abalem a estrutura dos dentes

Algumas partes do corpo são muito perigosas para a colocação de piercings. Recentemente sete adolescentes americanos tiveram infecções graves depois de pôr piercings na cartilagem da orelha em um quiosque de shopping. A falta de higiene na hora de fazer o furo teve sua parcela de culpa, mas o local escolhido foi o maior vilão dos problemas enfrentados pelos adolescentes.


"Com exceção do lóbulo, a orelha é muito mal vascularizada, o que torna o organismo quase incapaz de reagir a uma infecção ou alergia", explica Gilberto Sitchin, otorrinolaringologista do Hospital São Luiz, em São Paulo. Mesmo que se observem todos os cuidados de higiene e o material do piercing seja inerte (como aço cirúrgico, ouro ou platina), ainda assim existe perigo, segundo o especialista. Veja no quadro abaixo alguns dos riscos mais comuns que o piercing oferece para determinadas partes do corpo.

No alto da orelha
A baixa vascularização pode levar à deformação da cartilagem, exigindo cirurgia plástica reparadora
Nariz
A haste interna - em geral longa para facilitar o manuseio – pode machucar o septo nasal.
o risco de infecção é grande, pois o local é úmido e está constantemente em contato com a poluição
Umbigo
O corpo estranho pode provocar a formação de cistos, levando à necessidade de cirurgia.
O risco de infecção é muito grande. Como muitas pessoas se esquecem de enxugar bem a região, ela fica úmida e expostas a bactérias.
Língua
Há risco de desgaste da parte interna dos dentes da frente da arcada inferior e de perda óssea capaz de abalar a estrutura dental.
O local é quente e úmido, perfeito para a proliferação de bactérias

Fontes: Revista Veja, 27/Nov/2002, pág. 130, e revista VEJA Especial JOVENS - setembro/2001

Outros Problemas Comuns

Modismo ou não, o uso tanto de tatuagens quanto de piercings tem seu preço. A pessoa se expõe a riscos de contaminação por bactérias que causam infecções como impetigo ou por vírus que causam doenças como a hepatite, a Aids, a sífilis e muitas outras. Segundo o dermatologista Antônio Carlos Martins Guedes, professor da Universidade Federal de Minas Gerais, o único caso registrado, no mundo, de lepra transmitido por objeto aconteceu durante um processo de tatuagem. A contaminação acontece porque os procedimentos nem sempre são realizados em boas condições de higiene. Em muitos casos, agulhas são reutilizadas e, como há sangramento da região que vai ser trabalhada, até o dedo ou algodão utilizado para estancar o sangue pode transmitir doenças.

Também podem surgir reações alérgicas e cicatrizes indesejáveis como as queloideanas. E se a pessoa tem algum tipo de doenças dermatológica, como psoríase, líquen plano, vitiligo e verrugas, estas podem aparecer nos locais do trauma, como explica a dermatologista Maria Antonieta Rios Scherrer. Segundo ela, a tatuagem também pode provocar um tipo de reação inflamatória, chamada granuloma, ocasionada pela presença de corpos estranhos que penetram na pele durante o ato de tatuar, ou pelo próprio pigmento introduzido.

Alemanha


A Alemanha, oficialmente República Federal da Alemanha (em alemão: Bundesrepublik Deutschland, AFI: [ˈbʊndəsʁepuˌbliːk ˈdɔʏtʃlant] é um país localizado na Europa central. É limitado a norte pelo Mar do Norte, Dinamarca e pelo Mar Báltico, a leste pela Polônia e pela República Checa, a sul pela Áustria e pela Suíça e a oeste pela França, Luxemburgo, Bélgica e Países Baixos. O território da Alemanha abrange 357 021 quilômetros quadrados e é influenciado por um clima temperado sazonal. Com 81,8 milhões de habitantes em janeiro de 2010, o país tem a maior população entre os Estados membros da União Europeia e é também o lar da terceira maior população de migrantes internacionais em todo o mundo.

A região chamada Germânia habitada por vários povos germânicos foi conhecida e documentada pelos romanos antes de 100 d.C. A partir do século X, os territórios alemães formaram a parte central do Sacro Império Romano, que durou até 1806. Durante o século XVI, o norte da Alemanha se tornou o centro da Reforma Protestante. Como um moderno Estado-nação, o país foi unificado pela primeira vez na Guerra Franco-Prussiana em 1871. Em 1949, após a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi dividida em dois estados, a Alemanha Ocidental, oficialmente "República Federal da Alemanha", e a Alemanha Oriental, oficialmente "República Democrática Alemã", ao longo das linhas de ocupação aliadas. A Alemanha foi reunificada em 1990. A Alemanha Ocidental foi um dos membros fundadores da Comunidade Europeia (CE), em 1957, que posteriormente se tornou a União Europeia, em 1993. O país é parte do espaço Schengen e adotou a moeda europeia, o euro, em 1999.

A Alemanha é uma república parlamentar federal de dezesseis estados (Länder). A capital é a cidade de Berlim. O país é membro das Nações Unidas, da OTAN, G8, G20, da OCDE e da OMC. É uma grande potência com a quarta maior economia do mundo por PIB nominal e a quinta maior em paridade do poder de compra. É o segundo maior exportador e o segundo maior importador de mercadorias. Em termos absolutos, a Alemanha atribui o segundo maior orçamento anual de ajudas ao desenvolvimento no mundo, enquanto está em sexto lugar em despesas militares. O país tem desenvolvido um alto padrão de vida e estabeleceu um sistema global de segurança social. A Alemanha ocupa uma posição-chave nos assuntos europeus e mantém uma série de parcerias estreitas em um nível global. O país também é reconhecido como líder científico e tecnológico em vários domínios.

Egito Antigo




A civilização Egípcia antiga desenvolveu-se no nordeste africano (margens do rio Nilo) entre 3200 a.C (unificação do norte e sul) a 32 a.c (domínio romano).

Como a região é formada por um deserto (Saara), o rio Nilo ganhou uma extrema importância para os egípcios. O rio era utilizado como via de transporte (através de barcos) de mercadorias e pessoas. As águas do rio Nilo também eram utilizadas para beber, pescar e fertilizar as margens, nas épocas de cheias, favorecendo a agricultura.

A sociedade egípcia estava dividida em várias camadas, sendo que o faraó era a autoridade máxima, chegando a ser considerado um deus na Terra. Sacerdotes, militares e escribas (responsáveis pela escrita) também ganharam importância na sociedade. Esta era sustentada pelo trabalho e impostos pagos por camponeses, artesãos e pequenos comerciantes. Os escravos também compunham a sociedade egípcia e, geralmente, eram pessoas capturadas em guerras.Trabalhavam muito e nada recebiam por seu trabalho, apenas água e comida.


Hieróglifos: a escrita egípcia
A escrita egípcia também foi algo importante para este povo, pois permitiu a divulgação de idéias, comunicação e controle de impostos. Existiam duas formas principais de escrita: a escrita demótica (mais simplificada e usada para assuntos do cotidiano) e a hieroglífica (mais complexa e formada por desenhos e símbolos). As paredes internas das pirâmides eram repletas de textos que falavam sobre a vida do faraó, rezas e mensagens para espantar possíveis saqueadores. Uma espécie de papel chamado papiro, que era produzido a partir de uma planta de mesmo nome, também era utilizado para registrar os textos.


A economia egípcia era baseada principalmente na agricultura que era realizada, principalmente, nas margens férteis do rio Nilo. Os egípcios também praticavam o comércio de mercadorias e o artesanato. Os trabalhadores rurais eram constantemente convocados pelo faraó para prestarem algum tipo de trabalho em obras públicas (canais de irrigação, pirâmides, templos, diques).

A religião egípcia era repleta de mitos e crenças interessantes. Acreditavam na existência de vários deuses (muitos deles com corpo formado por parte de ser humano e parte de animal sagrado) que interferiam na vida das pessoas. As oferendas e festas em homenagem aos deuses eram muito realizadas e tinham como objetivo agradar aos seres superiores, deixando-os felizes para que ajudassem nas guerras, colheitas e momentos da vida. Cada cidade possuía deus protetor e templos religiosos em sua homenagem.

Como acreditavam na vida após a morte, mumificavam os cadáveres dos faraós colocando-os em pirâmides, com o objetivo de preservar o corpo. A vida após a morte seria definida, segundo crenças egípcias, pelo deus Osíris em seu tribunal de julgamento. O coração era pesado pelo deus da morte, que mandava para uma vida na escuridão aqueles cujo órgão estava pesado (que tiveram uma vida de atitudes ruins) e para uma outra vida boa aqueles de coração leve. Muitos animais também eram considerados sagrados pelos egípcios, de acordo com as características que apresentavam : chacal (esperteza noturna), gato (agilidade), carneiro (reprodução), jacaré (agilidade nos rios e pântanos), serpente (poder de ataque), águia (capacidade de voar), escaravelho (ligado a ressurreição).

A civilização egípcia destacou-se muito nas áreas de ciências. Desenvolveram conhecimentos importantes na área da matemática, usados na construção de pirâmides e templos. Na medicina, os procedimentos de mumificação, proporcionaram importantes conhecimentos sobre o funcionamento do corpo humano.

No campo da arquitetura podemos destacar a construção de templos, palácios e pirâmides. Estas construções eram financiadas e administradas pelo governo dos faraós. Grande parte delas eram erguidas com grandes blocos de pedra, utilizando mão-de-obra escrava. As pirâmides e a esfinge de Gizé são as construções mais conhecidas do Egito Antigo

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ligre ( cruzamento de leão com tigre )



E a imagem de um “ligre”! Mistura de leão com tigre. Um bicho gigantesco. Você já tinha ouvido falar nisso? Será que esse negócio é verdade? É aqui que entra em ação o detetive virtual

No zoológico Safari Park, na China, tem leão, com aquela juba característica. Tem tigre, igualzinho aos da Família Tigre, que o Fantástico andou mostrando. Mas tem também um grandão. Parece um tigre que caiu na água sanitária, com umas listras meio apagadas.

Isso é um ligre! Filho de leão com tigresa. Leão macho com tigre fêmea dá ligre.

E tem outro que a gente chama de tião. Filho de tigre macho com a fêmea do leão. Cada cruzamento dá um bicho diferente.

Um zoológico em Shenzhen, no sul da China é o único lugar do mundo em que o ligre e o tião convivem lado a lado. E para que esses bichos estranhos nascessem, não foi preciso que nenhum felino pulasse a cerca. Tudo começou com a história de um amor impossível.

Na natureza, não existem ligres nem tiões. Isso porque leões e tigres nunca ocupam o mesmo território.

Em Shenzhen, um tigre, o Russo - que tem esse nome porque foi presente de um circo de Moscou - tinha problemas de relacionamento com os outros tigres. Botaram o russo na jaula dos leões e ele se deu muito bem, principalmente com as leoas. Nasceram dois tiões.

O pessoal do zoológico gostou e levou o “leão cabeleira” para a jaula da “tigresa spice girl”. Desse namoro já nasceram 11 ligres.

Em geral, ligres têm cabecinha pequena em comparação com o corpo. O corpo é enorme, muito maior que o dos tigres ou leões. Isso porque a genética deles não sabe a hora de parar de crescer, efeito colateral dessa mistura.

Por isso, biólogos condenam esse tipo de cruzamento, acham crueldade. Os ligres, quando sobrevivem ao nascimento, raramente vivem mais do que três anos. Já os tiões são menores, mas são enjoados. São muito mais ferozes. Por isso, todo cuidado com eles é pouco.

domingo, 12 de junho de 2011

uma cor que voce nunca viu !

Eu aconcelho que seja feito no escuro !
Veja uma cor que você nunca viu. A maioria das pessoas acham esse azul ao redor da bola vermelha feio, mas computadores e televisões diluem a atual aparência desse azul, e fica realmente muito bonito. Para ver é simlples: Olhe para o pontinho branco por 2 minutos. Só enquanto você puder. Você poderá ver um anel se formando ao redor do círculo. Mova a cabeça lentamente e olhe para o azul do círculo. depois olhe para sua mão

sábado, 11 de junho de 2011

Moda inverno 2011


O rigor e a elegância dos anos 40 pronunciaram-se principalmente a partir das coleções de Prada e Lanvin. Essa temática usa como referência as heroínas de Hitchcock o tão bem lembrado mestre do suspense, autor de "Psicose", "Os Pássaros", "Um Corpo que Cai" e "Janela Indiscreta". Influências trazidas dos conjuntos de saias de lã influenciados pela II Guerra Mundial; casacos com abotoamento duplo e demarcados na cintura com cintos; detalhes como ombros exagerados e um tipo de Gola-Xale que fica voltada para fora, também são importantes.

Cores:
- Tons de camelo dominam a paleta de cores.
- Uma dose de masculinidade é conferida por tonalidades de cinza e pelo preto.

Acessórios Chave:

- Bolsas de mão estruturadas;
- Luvas de couro e de outros materiais resisitentes (driver gloves);
- Pérolas;
- Peles de Crocodilo;
- Chapéus em brim e de aba larga.

Adam Gontier (three days grace)


Adam Gontier foi influenciado pela própria mãe a ouvir The Beatles, Sunny Day Real Estate, Jeff Buckley, Pearl Jam, Alice in Chains, entre outras bandas.
Seu interesse em música começou com seus pais, que sempre escutavam todos os tipos de música enquanto ele crescia. Adam Gontier, certa vez fez a seguinte declaração no site do Three Days Grace: "Minha mãe é musicista, assim ela realmente é o que me apresentou à experiência de tocar ao vivo. Ela me pegou cantando com bandas em bares quando eu tinha apenas 12 anos, ao mesmo tempo, a cena musical de Seattle inspirou-me a ser compositor." [2]
Como para tatuagens, Adam tem uma banda preta sólida, letras para "Never Too Late" (Three Days Grace canção) isso diz "Agora e mais uma vez nós tentamos Apenas continuar vivos Talvez iremos dar a volta por cima Porque não é tarde demais Nunca é tarde demais" no antebraço direito dele, e um tributo para a avó dele no braço esquerdo dele. Enquanto ele estava em Cleveland, Ohio no dia 3 de março de 2007 também havia a adição de um desígnio de cabeça tribal no braço superior certo dele de Voodoo Monkey Tattoo Shop. Gontier foi para uma clinica de reabilitação por causa de um vicio de Oxycontin ao rehab de Toronto em 2005, centro CAMH (Centro para Hábito e Saúde Mental) que é onde muitas das canções para One-X foram escritas, inclusive Animal I Have Become, Over and Over, Pain e algumas mais. Ele ainda está sóbrio, e há um docu-drama sobre isto que foi lançado em 2007, e pode ser encontrada a tradução em Brasil Three Days Grace Adam Gontier em A Hora com George Stroumboulopoulos
Em 2006, Adam foi incluído para um projeto, a banda Big Dirty Band (criada por Geddy Lee e Alex Lifeson) para a trilha sonora de "Trailer Park Boys", com outros rockeiros canadenses, Lee, Lifeson, Care Failure, Jeff Burrows e Ian Thornley.
Em 2007, Adam participou da canção de Apocalyptica, ("I Don't Care").

 Novidades

Atualmente, Adam Gontier e sua banda Three Days Grace estão com um novo álbum chamado Life Starts Now, com músicas destacadas - Break, The Good Life e World So Cold. Ele está mais conectado ultimamente a internet... Criou um Video Vlog para expressar suas emoções, e o que mais gosta fazer covers de bandas como The Beatles, Alice in Chains, Pearl Jam dentre outros. Adam Gontier, no twitter. Sim, como disse, mais conectado ultimamente a internet.
Infelizmente não temos a informação sobre o casamento conturbado ou não. Mas, sabemos que a banda está crescendo cada vez mais, uma quantidade enorme de fãs aguardando com fé e esperança a volta deles no Brasil.

sobrenatural ( umas das séries mais populares )


A série conta a história dos irmãos Dean e Sam Winchester, órfãos de mãe, que a teriam perdido por conta de uma força maligna, e desde então o pai não se cansa de investigar este mistério. Dean se manteve sempre perto do pai e de sua rotina profissional, enquanto Sam deixou a casa para entrar na faculdade de Direito.

Isso até que seu irmão o procura pedindo ajuda, pois o pai teria desaparecido. Sam abandona seus projetos pessoais, inclusive a bela namorada, e o acompanha numa busca alucinante.

Nesta perigosa jornada, além de tentarem superar as diferenças pessoais, terão pela frente um perigoso trabalho sobrenatural: encontrarão criaturas que a maioria das pessoas acreditavam existir apenas no folclore, superstição e pesadelos.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

McFly no Hampton Court em Agosto



Os boys e atrevidos do pop, McFly, estarão entretendo famílias neste verão quando se apresentarem como os artistas principais em um novo festival de música em Hampton Court (Surrey).
Durante o final de semana do Feriado dos Bancos em agosto (feriado nacional britânico que ocorre várias vezes por ano), Hampton Court Green será o palco do Jolly Day Out – um novo festival que mescla música ao vivo, shows infantis premiados e atividades para toda a família.
Os garotos do McFly se apresentarão no palco principal no domingo, dia 28 de agosto, com a banda Bjorn Again (cover do Abba) aparecendo no sábado e a cantora rockabilly Imelda May encabeçando a sexta feira.
Performances ao vivo serão apresentadas todos os dias, incluindo “A Melhor das Melhores Peças de Charlie e Lola” do seriado de sucesso da BBC e uma apresentação no palco do clássico infantil Saber Horrível.
Contação de estórias de hora em hora estará disponível no museu de artes e ofícios The Road Dahl e os mais novos poderão se envolver com demonstrações interativas e experimentos gratuitos no Museu de Ciências.
Delícias culinárias serão fornecidas em bancas do Jamie Oliver, Pizza Express, Maggies Farm e Flaming Cactus.
Os ingressos custam £25 e menores de 12 anos não pagam ingresso.
As portas abrem ao meio-dia todos os dias, com o artista principal começando às 20 horas.
“Guess I’ll never know…”

A Selagem térmica capilar é uma forma de alisamento que aos poucos ganha espaço nos salões de beleza em todo o Brasil, tornando possível o sonho das mulheres que desejam ter o liso perfeito dos cabelos. A selagem não tem apenas o efeito alisante, ela também é responsável pela reconstrução capilar.

Existem semelhanças entre a escova progressiva e a selagem térmica, ambas utilizam química na composição para conseguir alcançar os seus resultados. No entanto, a selagem oferece menos riscos a saúde da mulher, com menos chances de alergia ou intoxicação após o uso dos produtos.

Selagem térmica capilar: como é feita e produtos usados

A selagem térmica capilar tem como principal produto a queratina, ela exerce um efeito de hidratação nos fios e também é responsável pelo alisamento. A grande vantagem do procedimento é o fato de não se usar o formol na hora de preparar a máscara reconstrutora. Antes de passar os produtos da selagem, é necessário lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos para fechar as cutículas dos fios. Em todo caso, procure um cabeleireiro capacitado para realizar essa hidratação.

Curiosidades sobre a frança







Na época do Império Romano o território da atual França era chamado de Gália (isso mesmo, a terra dos bravos gauleses Asterix e Obelix). O nome do país vem da tribo dos francos - uma tribo germânica -, cujo nome significa "homens livres".A França é o maior país da União Européia e o terceiro da Europa, atrás apenas da Ucrânia e da gigantesca Rússia.As três cores da bandeira da França simbolizam os ideais da Revolução Francesa Liberdade (Liberté), Igualdade, (Égalité) e Fraternidade (Fraternité). Representam também o poder legislativo, o executivo e o povo. Chamado de A Marselhesa (La Marseillaise), o hino nacional da França foi composto em 1792 por um oficial do exército chamado Claude Joseph Rouget de Lisle. Recebeu esse nome por ter sido popular entre as unidades do exército de Marselha durante a Revolução Francesa. A França é o país mais visitado de todo o mundo, recebendo por volta 82 milhões de turistas estrangeiros anualmente.A França está dividida em 26 regiões administrativas, sendo 22 na parte européia e quatro ultramarinas. As principais regiões da França continental são: Alsácia, Bretanha, Borgonha, Lorena, Alta Normandia, Baixa Normandia, Provença, Aquitânia, Centro e Córsega, entre outras. A França de ultramar é formada por Guadalupe, Martinica, Reunião e Guiana Francesa.A Guiana Francesa é um enclave da França localizado na América do Sul. Ela faz fronteira com os estados brasileiros do Amapá e Amazonas. A cidades mais populosas da França são Paris, Marselha, Lyon, Toulousse, Nice, Nantes, Estrasburgo, Montpellier, Bordeaux e Lille. Paris, a capital, possui mais de 2 milhões de habitantes. Muitas palavras usadas no vocabulário brasileiro são de origem francesa. Anote aí: ateliê, balé, batom, cabaré, camelô, carnê, chalé, champanhe, complô, filé, garçom, lingerie, maiô, metrô, perfume, pivô, purê, sutiã, toalete e tricô. Empresas francesas que atuam no Brasil: Renault, Peugeot, Citroen, Rhodia, Carrefour, Danone, Saint-Gobain, Alcatel, Accor, FNAC, Leroy-Merlin e Michelin. Os franceses são os maiores produtores e exportadores de vinhos do mundo. Também estão entre os grandes consumidores. Aliás, as uvas consideradas nobres são, em grande parte francesas: chardonnay, cabernet sauvignon, cabernet franc, malbec, merlot, pinot meunier, pinot noir….Por falar em vinho, você sabia que o autêntico champanhe (que, na verdade, é uma espécie de vinho espumante) é produzido na região de Champanhe-Ardenne, na França?Queijos. Os franceses são grandes produtores e consumidores do produto. Existem mais de 400 variedades do produto no país. Alguns dos mais conhecidos: Camembert, Roquefort, Brie, Caprice des Dieux e Raclette.A França é um dos maiores produtores mundiais de produtos de luxo. A empresa voltada para o segmento de luxo mais conhecida é a LVMH, uma grande produtora de bolsas, vestuário, bebidas e jóias. As marcas mais famosas da LVMH são: Louis Vuitton, Moët & Chandon, Don Perignon, Marc Jacobs, TAG Heuer, Hennessy, Veuve Clicquot, Fendi, Donna Karan, Givenchy, Sephora, Marc Jacobs e Kenzo.Os pintores franceses mais conhecidos são: Nicolas Poussin, Jacque-Louis David, Eugène Delacroix, Gustave Courbet, Jean-Auguste Dominique Ingres, Henri de Toulouse-Lautrec, Paul Gauguin, Paul Cézanne, Auguste Renoir, Claude Monet, Edgar Degas, Georges Braque e outros.Os franceses desconhecem a receita do nosso pãozinho francês. A receita surgiu no início do século 20, na época da I Guerra Mundial, por encomenda de brasileiros ricos que voltavam de viagem a países da Europa, provavelmente inspirados pela baguette francesa. Ela só surgiu no início do século XX e difere da receita do pão europeu por conter um pouco de açúcar e gordura na massa.Na França, os tradicionais bolinhos de chuva (como são conhecidos no Brasil) são chamados de pet de nonne – algo como “peido de freira”.A melhor época para visitar a França é de abril a setembro. As temperaturas máximas no verão (entre junho e setembro) chegam, em média, aos 25º C (inclusive em Paris). No Sul, as máximas se aproximam dos 30º C no verão. Só há um problema: é justamente no verão que o fluxo de turistas aumenta, os hotéis ficam cheios, as filas dos museus aumentam…